23/03/2020

Vacinação contra H1N1 começou hoje e idosos estão sendo vacinados no sistema Drive Thru

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje (23) a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1.

Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde são os grupos prioritários para vacinação. Devido a contenção da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde está realizando a Vacina Drive Thru, em que idosos estão sendo vacinados dentro do seu carro em todas as Estratégias de Saúde da Família e Clínica de Atenção à Saúde (Clias).

A partir de 16 de abril, professores, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais serão vacinados.

A partir de 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, população indígena, privados de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa e funcionários do Sistema Prisional serão vacinados.

“A vacina contra influenza, tipo mais comum de gripe, não é eficaz contra a covid-19, mas a vacinação é de extrema importância para população. A realização do drive está sendo um sucesso como forma de prevenção e os idosos estão aderindo”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Vassoler