10/02/2020

Usina de Energia Solar de Santa Fé está em fase final

A instalação da Usina de Energia Solar – Sistema Fotovoltaico conectado à Rede (Geração em Solo) para geração da sua própria energia elétrica da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) já está em fase final. A obra que iniciou em setembro de 2019 foi dividida em doze etapas e atualmente se encontra na etapa sete, que demanda maior tempo - instalação de painéis solares.

Com potência de sistema de 396 kWp e produção estimada de 50.000 kWh/mês, em uma área de cerca de 7.300 metros quadrados, a Usina atenderá todos os órgãos municipais gerando uma economia de R$ 500.000,00, por ano, para o município.

Segundo o prefeito Ademir Maschio, a instalação dessa Usina é uma inovação de sustentabilidade e eficiência energética. “Essa fonte de energia vem crescendo muito e tem uma visibilidade econômica interessante. Ao instalar essa Usina em uma empresa pública, além de trazer economia de energia para a prefeitura, serve como exemplo para outros municípios”, disse o prefeito.

A Usina está sendo instalada com recursos próprios, no Jardim Europa III e a previsão do término da obra é março deste ano.