Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

29/11/2017

Testes rápidos para detecção de HIV, Hepatite B e C e Sífilis serão realizados gratuitamente neste sábado pela Secretaria de Saúde

O Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul por meio da Secretaria de Saúde - Programa IST/AIDS Campanha Fique Sabendo - realizará neste sábado (2), na Praça Salles Filho, das 8h às 12h, testes rápidos para detecção do HIV, Hepatite B e C e Sífilis.

 A campanha tem por objetivo estimular a população com vida sexual ativa a fazer o teste para detecção destas doenças sexualmente transmissíveis.

Durante a semana de 27 de novembro a 1° de dezembro foram realizados testes rápidos nas Estratégias de Saúde da Família.

“Esta campanha é importante porque faz com que as pessoas pensem sobre seu comportamento sexual e optem pelo sexo seguro. A intenção é facilitar o acesso da população ao teste e à informação sobre a transmissão, prevenção e tratamento de doenças. Os testes são sigilosos, gratuitos e não requerem jejum”, disse o secretário de Saúde Kediel Rodrigues Alves.

De acordo com a enfermeira responsável pelo programa Silvia Regina Benitez, a cada ano a expectativa é que aumente o número de exames coletados e, principalmente, atinja as pessoas que nunca realizaram o teste, pois saber precocemente da doença é fundamental para aumentar a sobrevida da pessoa.

Esta campanha está associada ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, 1º de dezembro. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade de prevenção, promover o entendimento sobre a doença e incentivar a análise sobre a Aids pela sociedade.