Servidores municipais receberam benefício salarial do Sistema de Evolução Funcional

No mês de Maio, 739 servidores municipais da Prefeitura, Unifunec e Saae Ambiental da Estância Turística de Santa Fé do Sul, foram promovidos e receberam benefício salarial do Sistema de Evolução Funcional.

Sistema de Evolução Funcional é o conjunto de possibilidades proporcionadas pela Administração Municipal, baseado nos princípios de qualificação profissional e de desempenho, que assegure aos funcionários o aperfeiçoamento, a reciclagem periódica e as condições indispensáveis à sua ascensão funcional, visando a valorização e profissionalização dos recursos humanos disponíveis, com a finalidade de assegurar a continuidade da ação administrativa, a eficiência e a eficácia do serviço público.

A avaliação de desempenho será efetuada anualmente e as promoções serão concedidas a cada dois anos, com isso os funcionários são divididos em dois grupos; uma parte recebe em anos pares e outra em anos impares.

CRITÉRIOS

Os critérios para que o servidor receba a progressão funcional são: não ter mudado de referência funcional nos dois últimos anos, ter nota acima de 70 pontos na avaliação de desempenho individual, não ter sido suspenso nem sofrido alguma pena disciplinar e não exceder o limite de faltas e nem atrasos no período da avaliação.

“É um processo justo, equitativo, em que todos os servidores podem participar. É uma verba importante para o incremento de renda na cidade, e também serve para que valorizemos o servidor a partir de um processo de avaliação rigoroso, sendo assim gratificado com esta progressão, e reconhecido pelo bom serviço prestado a população”, disse o prefeito Evandro Mura.

“A valorização do funcionalismo público é um compromisso do governo Mura e Benitez”, concluiu Mura.

O vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez ressaltou que o Sistema de Evolução Funcional é um direito do servidor público efetivo e um dever da Administração Municipal, pois compõe a estrutura do Poder Público, condicionando-se à qualificação profissional e atrelando à avaliação do desempenho do funcionário.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul