07/02/2020

Secretário de Turismo de Santa Fé do Sul participa de reuniões em prol do turismo local e regional

O secretário Municipal de Turismo da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) e membro do Circuito Espelho d’Água, Alex Sandro da Silva, participou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, de reuniões com os representantes dos municípios que integram o Circuito e a RT Entre Rios com o Sebrae.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento da regionalização do turismo na RT (região turística) – Entre Rios e no Circuito Turístico Espelho d’Água, fortalecer as políticas do turismo regional e dar oportunidades de qualificação e melhorias.

A primeira reunião, com os membros do Circuito Espelho d’Água, Alex Sandro da Silva (Santa Fé do Sul), Carlos Fernando da Silva (Rubinéia), José Flávio Rodrigues (Santa Clara d’Oeste), Vinicius Verzotto (Palmeira d’Oeste) e Evandro Donatoni Marim (Três Fronteiras), foi discutida a elaboração do Calendário de Eventos 2020 e a efetiva participação em feiras e eventos de turismo para apresentação e divulgação do potencial dos municípios da RT e do Circuito. Em seguida, os membros participaram da reunião com a equipe da RT Entre Rios.

“O Estado de São Paulo tem grandes destinos turísticos e a nossa região faz parte desse potencial, seja pela natureza exuberante, pela hospitalidade, eventos ou gastronomia”, destacou o secretário Alex Sandro da Silva.

O Sebrae traçou uma metodologia de atendimento às empresas com várias ações, entre elas: palestras, seminários, consultorias presenciais e missões técnicas. A meta é atender as necessidades de capacitação empresarial dos empreendimentos nos municípios que fazem parte da RT e do Circuito.