19/10/2017

Secretário de Saúde faz solicitações para o melhor atendimento da população

Tendo em vista as necessidades da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde protocolou no dia 10 de outubro, ofícios na Diretoria Regional de Saúde de São José do Rio Preto – DRS XV, para melhor atendimento da população de Santa Fé do Sul e circunvizinhas.

Uma das propostas solicitadas foi a implantação de mais um consultório de Oftalmologia junto às dependências do Ambulatório Médico de Especialidades – AME. De acordo com o secretário Kediel Rodrigues Alves isso otimizará os atendimentos às demandas e diminuirá as filas de espera, levando assim um atendimento mais humanizado e ágil a toda população.

Outra proposta reivindicada é quanto aos procedimentos oftalmológicos que são centralizados no município de Palmeira D’Oeste. O município santa-fé-sulense tem condições de comportar a capacidade para o atendimento da respectiva demanda, e encontra-se melhor localizado para recepcionar as populações da região.

Além dessas solicitações, também foi requerido a realização de Tomografia, Urografia e Colonoscopia em Santa Fé. “Realizando os exames aqui, os munícipes de Santa Fé e os da microrregião teriam melhor acesso, sem a necessidade de transporte a longas distâncias, minimizando riscos de acidentes, especialmente, às pessoas com mobilidade reduzida”, disse Kediel.