10/05/2018

Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação de coleta de pneus abandonados

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com o setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) promoverá entre os dias 14 e 18 de maio uma coleta de pneus nos domicílios de município. A ação sob o tema Pneu guardado só quem usa é o mosquito e tem como principal foco a eliminação deste possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como febre amarela, dengue, chikungunya e o zika vírus.

Os pneus também poderão ser entregues pela população em todas as Estratégias de Saúde da Família, e nos dias de coleta os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias durante as visitas domiciliares detectarão pneus para descarte e providenciarão sua remoção.

“Para combater o mosquito precisamos da ajuda de todos, por isso além das parcerias que realizamos precisamos que a população colabore e leve os pneus abandonados aos pontos de coletas, para que estes sejam encaminhados para um destino correto. O foco dessa ação é exatamente em pessoas que ainda hoje insistem no hábito de guardar pneus para uso futuro e que guardados podem ser um criadouro potencial do mosquito” ressaltou a secretária de Saúde, Rosana Theodoro de Oliveira.