10/06/2019

Secretaria Municipal de Saúde realiza Projeto Dança Circular com usuários das ESFs

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) agora conta com mais uma novidade para os usuários das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, a Dança Circular. O Projeto é uma atividade de saúde e bem-estar que partilha vivências e conhecimentos visando estimular a comunicação das pessoas com o próprio corpo e com outras pessoas.

A Dança Circular teve início nas ESFs Celso Xavier e Treze de Maio e tem como responsável a Educadora Física do Núcleo de Atenção à Saúde (Nasf) Silvia Inayama. Segundo Silvia, as pessoas interessadas em participar da dança devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e deixar o nome e o número do RG ou CPF. “A prática da Dança Circular vai além do conceito de se movimentar, trabalhando a evolução do indivíduo e desenvolvendo o seu lado emocional, além do aspecto físico”, disse Sílvia.

O Grupo da Dança Circular é aberto a toda população, de 35 a 80 anos e acontece todas as segundas-feiras, na ESF Celso Xavier, das 10h às 11h, e na ESF Treze de Maio, às quintas-feiras, das 7h30 às 8h30.