Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

13/07/2020

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve máscaras especiais para uso durante atendimento fonoaudiológico

O uso da máscara é fundamental para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), mas ela tem uma desvantagem em relação a comunicação de pessoas com deficiência auditiva, que muitas vezes recorrem à leitura labial, e para pessoas com dificuldades na fala. 

Pensando nisso, em tempos de pandemia, os atendimentos das fonoaudiólogas da Clínica de Atenção à Saúde (Clias) da Estancia Turística de Santa Fé do Sul (SP) não pararam. Para tentar minimizar esse problema, a Secretaria de Saúde do município desenvolveu máscaras especiais com transparência no encaixe da boca.

A fonoaudióloga Luciane Estela Manicardi ressalta que este tipo máscara facilitou o trabalho fonoaudiológico que é desenvolvido com as crianças. “Melhora a comunicação entre a profissional e o atendido com dificuldades na fala, facilita a realização de exercícios específicos para o desenvolvimento da fala e motricidade oral, entre outros”, disse Luciene. 

“Vale lembrar que essas máscaras são usadas somente na hora do atendimento”, afirmou a fonoaudióloga que também atende na Clias, Kaythanya Cunha Castilho.