09/11/2017

Secretaria Municipal de Ação Social alerta para o fim do prazo da atualização cadastral do BPC

A Secretaria Municipal de Ação Social da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), alerta para o fim do prazo para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que se encerra no dia 31 de Dezembro.

Com o Decreto nº 8.805/2016, em vigor, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Devem ser incluídos os beneficiários idosos e, em 2018, as pessoas com deficiência, conforme Instrução Operacional (IO) nº 24, de 08 de março de 2017. O descumprimento pode acarretar na suspensão do benefício. “Contratamos uma empresa especializada para realizar essas visitas domiciliares, com o objetivo de otimizar a atualização dos cadastros e garantir que os beneficiários continuem recebendo essa transferência de renda”, concluiu a Secretaria de Ação Social Neiva Souza.

Mais informações no CRAS, localizado na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, 987, ou pelo telefone (17) 36419170.