09/08/2018

Secretaria Municipal da Cultura recebe a oficina Cine Melhor Idade

A secretaria Municipal de Cultura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebe na próxima quinta-feira, 16 de agosto uma oficina especial para o público da melhor idade. A Oficina Cine Melhor Idade oferecerá 30 vagas gratuitas e acontecerá das 13h às 17h, no Complexo Turístico.

A oficina audiovisual Cine Melhor Idade vai apresentar filmes e trechos de filmes realizados por cineastas e atores da terceira idade e promover a produção de 2 vídeos criados e dirigidos pelos próprios participantes da oficina. Os temas dos vídeos também serão sugeridos pelos participantes, que podem inclusive escolher se produzirão documentários ou ficções. “Torna-se cada vez mais urgente tratar das questões ligadas à terceira idade (ou melhor idade) e criar novos olhares e reflexões sobre esta faixa etária”, explica o oficineiro Christian Saghaard.

O Cine Melhor Idade é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Ponto MIS. As inscrições para o Cine Melhor Idade podem ser realizadas no Complexo Turístico. “Convido toda a nossa Terceira Idade que participe conosco dessa oficina tão especial”, afirma a secretária de Cultura Paula Toppan.

Conheça um pouco sobre o oficineiro

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.