Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

17/02/2021

Secretaria de Saúde vacina idosos acamados contra Covid-19

A vacinação sempre foi considerada a luz no fim do túnel em tempos de pandemia. A ação tem renovado a esperança da população, especialmente dos grupos de risco. Na Estância Turística de Santa Fé do Sul já foram ministradas 1.721 doses de vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde que estão no enfrentamento da doença e idosos. Os idosos estão sendo vacinados de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, entre eles, os acamados. 

Em Santa Fé há 111 pacientes acamados com 90 anos ou mais estão sendo vacinados pela enfermeira Ana Paula Sasso de Souza. Uma das pacientes que recebeu a vacina em casa é Sueko Shikanai, de 94 anos.

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos. Nesta faixa etária, 19 acamados serão vacinados. O paciente que faz parte do grupo prioritário e se encontra acamado pode agendar por telefone a vacina contra Covid-19 na sua Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Este é um trabalho de extrema importância na luta contra a Covid-19. Nossas equipes estão realizando a imunização dos grupos prioritários em pontos de vacinação e também atendendo os idosos acamados. Agradeço toda a equipe da Secretaria de Saúde que tem trabalhado incansavelmente para concretizar a vacinação”, declarou a secretária de Saúde Rosana Vassoler.