12/04/2019

Secretaria de Saúde sedia 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde

Na tarde de quinta-feira (11), no Centro Integrado de Cultura (CIC) da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) foi palco da 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde - Democracia e Saúde, que reuniu secretários municipais das cidades de Santa Fé, Santa Clara D’Oeste, Nova Canaã Paulista, Santa Rita Doeste, Três Fronteiras e Rubinéia, além de funcionários municipais da saúde, alunos e professores da Unifunec.

A Conferência é realizada a cada quatro anos e o objetivo foi debater a Democracia e Saúde, subdividida em eixos, como Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do SUS, ministrada pela articuladora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS) Mara Ghizellimi.

A secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira desejou boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da Conferência. “Hoje temos a oportunidade de discutir nossos problemas e juntos elaborarmos propostas para que possamos oferecer sempre aos nossos munícipes a saúde que eles merecem”, disse Rosana.

O prefeito Ademir Maschio acompanhado da primeira-dama Maria Lúcia Maschio participou da Conferência e afirmou que se trata de um momento de reunir com a sociedade e juntos formularem políticas públicas de saúde visando beneficiar diretamente cada santa-fé-sulense que procura nossas Estratégias de Saúde da Família.