16/05/2019

Secretaria de Saúde realiza orientações sobre a higienização das mãos

No último sábado (11), a secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com os alunos da Unifunec orientaram a população quanto a importância da higienização das mãos, que é um dos principais métodos de prevenção contra a gripe H1N1. As orientações aconteceram no período da manhã, na praça Salles Filho.

O prefeito Ademir Maschio, a primeira-dama Maria Lúcia Maschio e o vereador Marcelo Favaleça estiveram no local e foram orientados como fazer a higienização das mãos pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Valéria Campoi.

“É fundamental orientar toda nossa população sobre o cuidado correto de higienização das mãos, visando aumentar a prática constante dessa medida de limpeza que é um ato simples, seguro e econômico, que pode combater a disseminação da doença”, concluiu a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira.