Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

11/04/2019

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre Gripe Influenza – H1N1

Com o objetivo de alertar sobre os sintomas da Gripe Influenza – H1N1, atendimentos de possíveis casos e modos de prevenção para a não proliferação da doença, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria da Saúde realizou uma capacitação ministrada pelo Infectologista Dr. Mauricio Fernando Favaleça, que foi voltada aos profissionais da saúde, médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa de Misericórdia, professores e alunos do curso de Enfermagem do Unifunec.

Na oportunidade, Dr. Maurício esclareceu aos profissionais sobre a importância de redobrar a atenção aos sinais da Influenza, revisando condutas e relembrando as normas dos protocolos do Ministério da Saúde. Também foram abordadas durante a capacitação formas de distinguir uma gripe comum para um caso de gripe H1N1 para um diagnóstico mais rápido e preciso da doença.

“Temos um diálogo contínuo junto aos profissionais da saúde e a capacitação é uma motivação para a melhoria dos processos de trabalho, além de atualizar os profissionais sobre as condutas e protocolos, também é importante discutir e avaliar fatores com as trocas de experiências”, disse a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira.

A capacitação aconteceu no dia 4 de abril, no Anfiteatro do Unifunec.