02/10/2018

Secretaria de Saúde realiza audiência Pública do 2º quadrimestre do ano de 2018

No último dia 24 de setembro, na Câmara Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul a secretaria Municipal de Saúde realizou uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao segundo quadrimestre do ano de 2018. Na oportunidade, o prefeito Ademir Maschio e o vice-prefeito Alcir Zaina parabenizaram todos os funcionários pela dedicação e pelo ótimo trabalho em equipe. “Apesar da situação financeira e política que o País enfrenta, a Administração Municipal não mede esforços para continuar investindo na área da saúde, e assim manter uma saúde de qualidade e excelência para os nossos munícipes”, reforçou o prefeito.

Durante a audiência foi explanado as ações, capacitações e campanhas que a Secretaria Municipal de Saúde realizou no segundo quadrimestre de 2018, mostrando a produção final e o número de atendimentos, que nesse período foi de aproximadamente 130.000 mil nos diversos setores da área da saúde.

O Departamento de Orçamento e Contabilidade da Administração Municipal explanou durante a audiência os valores investidos na área da saúde. Em oito meses foram investidos 22% do valor arrecadado correspondendo à 17.816.742,51 reais, sendo 10.108.687,30 reais de recursos próprios, superando os 15% estabelecidos como obrigatório pela Constituição Federal.

“Agradeço ao prefeito Ademir Maschio, ao vice-prefeito Alcir Zaina, a Câmara de Vereadores e a todos os funcionários da Saúde pela dedicação e atenção com toda a nossa população. A Demonstração desses dados é um compromisso quanto a transparência da nossa administração visando sempre o nosso comprometimento com a Saúde”, concluiu a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira.