07/02/2018

Secretaria de Saúde promoverá Campanha de prevenção e combate a IST/AIDS durante o Carnaval

O carnaval se aproxima e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria de Saúde, realizará a Campanha de Prevenção e Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS).  A ação terá inicia na sexta-feira (9), a partir das 18h, e no sábado, das 8h às 12h, no portal de entrada da cidade, onde o trailer da IST/AIDS estará estacionado com uma equipe de profissionais qualificados farão orientação e distribuirão preservativos e folders.

Segundo o secretário de Saúde Kediel Rodrigues Alves, a expectativa é sensibilizar e conscientizar a população quanto ao uso do preservativo e prevenir contra as infecções sexualmente transmissíveis. “Queremos conscientizar também sobre a necessidade da realização do teste rápido no diagnóstico precoce e o tratamento em tempo oportuno”, ressaltou Kediel.

Durante as três noites de carnaval (10, 11 e 12 de fevereiro), na Praça Salles Filho, a Administração Municipal realizará o Santa Fé Folia. Neste período, a equipe da Saúde também fará orientação, distribuição de preservativos e folders. Na oportunidade, o personagem do Mosquito Aedes aegypti passeará no meio dos foliões alertando a população e lembrando da importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Outras atividades foram programadas e devem acontecer durante o ano. Estamos estimulando a população a procurar as Estratégias de Saúde da Família para a realização dos testes rápidos”, concluiu a coordenadora dos programas IST/AIDS e hepatites virais Silvia Regina.