Secretaria de Saúde continua combate ao mosquito Aedes aegypti e realiza visitas nos domicílios de Santa Fé

Secretaria de Saúde continua combate ao mosquito Aedes aegypti e realiza visitas nos domicílios de Santa Fé


Com o intuito de verificar a limpeza dos quintais, orientar a população e retirar os possíveis criadouros, A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) continua as ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, da febre amarela, do zica vírus e da chikungunya. Os agentes de vetores de saúde estão visitando as casas de todos os bairros aos sábados, quinzenalmente. 

Os agentes estão sempre uniformizados, com máscara, crachá de identificação e fazendo uso de álcool em gel. Com a permissão do morador, o agente faz a vistoria do quintal mantendo o distanciamento. Não é necessário a assinatura na ficha de visitação se não houver criadouros na residência. Caso seja encontrado criadouros, o munícipe é notificado. 

Mesmo passando por uma pandemia, a Secretaria de Saúde alerta para que a população continue cuidando de suas casa e quintais, pois o mosquito Aedes aegypti também pode matar. Em Santa Fé, foram feitas até o momento 119 notificações, desses, 18 casos positivos para dengue e 20 negativos. 

“Pedimos a atenção de todos os santa-fé-sulenses em relação aos cuidados e eliminação aos possíveis criadouros do mosquito. Os trabalhos da saúde não param, os agentes fazem a vistoria, mas precisamos de colaboração e empenho de todos para eliminar os criadouros. Por isso, pedimos que os munícipes atendam nossos agentes, permitindo a entrada deles nos quintais e escutando as orientações importantíssimas que são passadas”, ressaltou a secretária de Saúde Rosana Vassoler.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação