08/03/2018

Secretaria de Saúde anuncia mudanças no calendário de vacinação

O Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia as mudanças no Calendário de Vacinações 2018 pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

A principal mudança será a aplicação da vacina contra a Febre Amarela para crianças com 9 meses residentes no estado de São Paulo.

Em relação à vacina contra a Varicela, mais conhecia como Catapora, o Ministério da Saúde passa a disponibilizar a segunda dose para crianças de 4 até 6 anos de idade (6 anos, 11 meses e 29 dias). A vacinação nesta faixa etária busca aumentar a proteção do grupo alvo, prevenindo a ocorrência de surtos da doença, especialmente em creches e escolas. A primeira dose da Varicela é aplicada aos 15 meses de idade.

Outra alteração no calendário é a vacina Meningocócica C (meningite) para adolescentes de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Para este grupo, será aplicado um reforço ou a dose única de acordo com a necessidade.

O secretário de Saúde Kediel Rodrigues Alves salientou a importância da imunização. “É fundamental alertarmos a população sobre a alteração no Calendário de Vacinação, nossos profissionais já estão capacitados e a salas de vacinas adequadas para receber os nossos munícipes, garantindo sempre a saúde da população“, disse Kediel.

As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas salas de vacinas da Clínica de Atenção à Saúde (Clias), que fica na Rua Oito, nº 440, Centro; na Estratégia de Saúde da Família 13 de Maio, na Rua 7 de Setembro, nº 792; e na ESF Bela Vista Rua Trinta e Três, nº 635.