Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

08/02/2018

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Aquicultura realizou reunião com os pequenos proprietários rurais

Na tarde de quarta-feira (7), a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Aquicultura e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou uma reunião com os pequenos proprietários com interesse no desenvolvimento da piscicultura em viveiros escavados para a produção do peixe panga BR. Essa ação tem parceria com o Sindicato Rural e o Sebrae de Votuporanga.

Segundo a secretária de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Aquicultura Marilsa Fernandes, o objetivo da reunião é fomentar o desenvolvimento dos pequenos proprietários rurais, empreendedores rurais do agronegócio.

Será realizado um trabalho multidisciplinar entre as Secretarias de Planejamento e Agricultura do município sendo que esta última fará o acompanhamento técnico para os projetos dos interessados, o Sebrae realizará a gestão do negócio e o Sindicato Rural capacitará os proprietários rurais dentro da atividade, possibilitando acesso às tecnologias de produção e a Secretaria de Planejamento está se dedicando a buscar mercados para o escoamento da produção.

Conheça um pouco mais do Peixe Panga

Originário da Ásia o Panga é um peixe muito resistente com baixo custo de produção e pode ampliar a oferta de opções de consumo de peixe de qualidade.e  O Panga é um peixe de água doce, textura firme e sabor suave, é similar ao bagre. Devido ao sabor suave e preço acessível, tem conquistado diversos países em uma demanda crescente. Sua carne branca e macia, permite vários tipos de preparo (grelhado, frito, assado e ensopado), também possui um ótimo custo-benefício e destaca-se a forma prática de usar o peixe congelado, comercializado limpo e em filés.