Secretaria de Educação comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com atividades de conscientização

No mês de comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 21 de setembro, a Secretaria de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul propôs um cronograma de atividades. O projeto foi denominado "Só um minutinho", para chamar atenção sobre as vagas destinadas as pessoas com deficiência que são usadas indevidamente.

De quarta a sexta-feira (8 a 10), os professores da Rede Municipal de Educação farão atividades de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência com entrevistas, leitura de histórias para incentivar a inclusão e desenhos feitos pelos alunos sobre o tema.

Na sexta-feira (10), terá uma live com o tema "Autodefensoria: Respeito a pessoa com deficiência”, que será transmitida pelo YouTube com a colaboração dos profissionais da Apae de Santa Fé.

No dia 21 de setembro será feito um trabalho de conscientização nas ruas centrais da cidade com a participação dos coordenadores, diretores e professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria de Educação, com a participação da Apae, Conselho da Pessoa com Deficiência, e Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora de Educação Especial, Leire Maira Marcarto Bocchi, disse que a conscientização é fundamental para o exercício dos direitos da cidadania, especialmente da pessoa com deficiência.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul