Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

06/06/2019

Secretaria de Cultura traz exposição sobre a Guerra Civil 

A secretaria de Cultura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) trará para o município uma exposição que retrata a Guerra Civil de 1932. A exposição ficará exposta entre os dias 7 de junho a 10 de julho, no hall do Complexo Turístico.

A exposição conta com 23 painéis com textos e fotografias  da Guerra Civil de 1932 - São Paulo 9 de julho a 2 de outubro, que foi exibida originalmente no Museu de São Carlos em 2015 e teve como proposta mostrar uma nova perspectiva sobre este evento histórico. Além de apresentar imagens já tradicionais em exposições sobre o movimento constitucionalista de 1932, trouxe como elemento novo uma dimensão reflexiva e até mesmo polêmica, onde a guerra não é exaltada e as controvérsias em torno do tema são postas em confronto com o intuito de estimular novas interpretações e suscitar discussões que não se voltem apenas para a década de 1930, fazendo parte do debate político da atualidade brasileira.

“Convidamos a população para ver a exposição, que faz um retrato extremamente rico de um período histórico”, disse a secretária de Cultura Ana Paula Toppan.