Secretaria da Saúde e Unifunec em parceria com o Saúde na Estrada

Secretaria da Saúde e Unifunec em parceria com o Saúde na Estrada 

Cuidar da saúde é fundamental para ter qualidade de vida e longevidade, mas nem sempre as pessoas dão a devida importância aos cuidados básicos de saúde, especialmente os profissionais que trabalham viajando, como os caminhoneiros.


Pensando nisso, a Rede de Postos Ipiranga criou o Programa Saúde na Estrada que, de forma itinerante, oferece atendimento gratuito ao público da estrada, oferecendo exames gratuitos que ajudam na prevenção de doenças, como hipertensão, diabetes, obesidade e outros, contribuindo também para aumentar a segurança nas estradas.


Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Unifunec, o Saúde na Estrada aconteceu no Autoposto Paulistão, em Santa Fé do Sul, na última sexta-feira (1º), onde foram realizados teste de glicemia, teste de bioimpedância e orientação nutricional, vacinação, atendimento odontológico, orientações sobre IST/Aids, aferição de pressão arterial, entre outros. 


“A Secretaria de Saúde e o Unifunec já estão há alguns anos fazendo essa parceria para a realização do Saúde na Estrada, pois esse cuidado básico é fundamental para evitar doenças e problemas de saúde futuros, especialmente para os viajantes que quase não têm tempo para fazer esses exames básicos, esse trabalho de prevenção, em suas cidades. Ficamos muito felizes em poder contribuir de alguma forma”, disse a secretária municipal de Saúde Rosana Vassoler. 


Muitos caminhoneiros passam anos sem fazer um exame e saber como realmente está a saúde, como é o caso de Givaldo José Lins, 46 anos, que há 15 anos roda as estradas do país e participou do programa pela primeira vez. “Achei muito bom ter esses atendimentos aqui. Sou do Paraná, estou sempre viajando e não tenho tempo de cuidar da saúde, há mais de 10 anos não faço exames. Hoje vou aproveitar para fazer”. 


O presidente do Unifunec, Fernando Benitez, afirmou que a instituição faz questão de firmar parcerias que beneficiem a comunidade. “O Unifunec presta um importante papel social por meio dos atendimentos que realiza junto à população. O Saúde na Estrada é um excelente programa que valoriza a saúde do caminhoneiro e do qual temos o prazer de sermos parceiros”. 


Na oportunidade, a primeira e a segunda-dama, Elaine Mura e Fernanda Benitez, também estiveram no evento representando o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito e presidente do Unifunec, Fernando Benitez, e conhecendo os atendimentos oferecidos.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação