21/02/2020

Secretaria da Assistência Social realiza encontro com as famílias dos Idosos do Centro Dia Maturidade

Na manhã da última sexta-feira (21), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Secretaria da Assistência Social da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio do Centro Dia de Maturidade realizou um encontro com as famílias dos idosos assistidos para abordar assuntos relacionados ao Conselho Municipal do Idoso.

Durante o encontro foram abordados vários temas pela a Presidente do Conselho Municipal de Idoso Ana Paula Gonçalves sobre o Estatuto do Idoso, como realizar denúncias em situações de risco para profissionais responsáveis, sobre o cuidado do idoso no contexto familiar, entre outros.

“O Conselho do Idoso tem um papel fundamental para reverter o quadro de situações de riscos e assegurar os direitos da pessoa idosa”, lembrou o prefeito Ademir Maschio.

Estiverem presentes o vice-prefeito Alcir Zaina, a coordenadora do Centro Dia Maturidade Adriana Marcato, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Fernanda Leme.

+ Notícias ver mais >