13/09/2018

Santa-fé-sulenses destacam-se em Campeonato de Karatê que reuniu mais de 700 atletas do Brasil em Três Lagoas

No último sábado (08), caratecas santa-fésulenses participaram em Três Lagoas do 1º Open de Karatê Nacional “Sensei Takashi Shigeeda” – Mato Grosso do Sul, evento que reuniu lutadores de 35 associações de cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De quatro a 75 anos de idade, lutadores de cinco estados competiram no Open, em homenagem ao Sensei Takashi Shigeeda

A competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha” e foi organizada pela Associação Zanon de Karatê de Três Lagoas, com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e empresas apoiadoras. Foram 735 atletas inscritos de todas as idades e ambos os sexos, disputando diversas modalidades.

Além das lutas tradicionais, houve a modalidade de kata (luta imaginária), graduação de faixas de novatos, veteranos e apresentação do carateca mais novo, com quatro anos de idade, e do mais velho, com 75 anos.

Resultados:

- Ana Laura  - Bronze-   shiai de  12 e 13  anos

- Alexandre - Ouro -  shiai e 4° no kata de  10 e 11 anos

- Felipe Caetano - 5° lugar - shiai de  10 e 11 anos

- Diovana Amorim - Ouro no kata  e Prata no shiai categoria  senior + de 18 anos

- Nalison Amorim – Prata -  shiai de  10 e 11 anos

- Giovane Chagas - Bronze  no  shiai de  14 e 15  anos

- Alessandro Gimenes -Ouro  no  shiai e Prata no kata  categoria  master de 36 a 43  anos

- Alan Silva - Bronze - kata até faixa verde

- Gustavo Menani -Ouro no shiai e Prata no kata até faixa vermelha

- Enzo Bassi – Prata - no kata e Ouro no shiai faixa roxa acima + de 40 kg.