Santa Fé seguirá Plano São Paulo durante fase vermelha

Comitê de enfrentamento da Covid-19 se reúne e discute novas restrições do Plano São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Evandro Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, a secretária de Saúde Rosana Vassoler, estiveram reunidos com o Comitê de Enfrentando da Covid-19. Devido o agravamento da pandemia, todos os municípios do Estado de São Paulo vão para a fase vermelha de 6 a 19 de março.

Diante da nova realidade, Santa Fé seguirá o Plano São Paulo. O prefeito Mura explicou que o Ministério Público já recomendou aos prefeitos de toda a comarca que cumpram as restrições e não façam decretos municipais de flexibilização.

A gerente de Faturamente da Santa Casa, Rose Paulon, disse que o hospital já está recebendo transferência de pacientes de outras regiões como Fernandópolis, Guapiaçu, Itajobi e Bady Bassit. “Hoje, além dos pacientes de Santa Fé e da Comarca que estão na UTI para Covid-19, também recebemos de outras cidades. Na nossa região as vagas de UTI dos hospitais chegaram em sua capacidade máxima, estão 100% ocupados”, declarou Rose.

Os cuidados devem ser redobrados com o avanço da doença.

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool 70%;

Usar máscara cobrindo nariz e boca;

Fazer o distanciamento de 1,5m de outras pessoas;

Evitar aglomeração;

Ficar em casa quando estiver doente;

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul