16/05/2019

Santa Fé sediará Seminário sobre Desafios do SUS

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) realizarão na sexta-feira (17) o seminário "Desafios do SUS para gestores e profissionais em tempos de crise”. Participarão do encontro Prefeitos, Secretários de Saúde e gestores de toda região. O seminário será ministrado pelo dentista, sanitarista Erico Vasconcelos.

De acordo com o prefeito Ademir Maschio, compreender e, principalmente, gerir um sistema de saúde que atende a aproximadamente 200 milhões de brasileiros são tarefas desafiadoras que exigem comprometimento e determinação por parte dos administradores.

O seminário é gratuito e será realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), dia 17 de maio, das 9h às 11h30.

A AMA

A AMA é uma associação de natureza civil, de direito privado, sem fins lucrativos. Constituída em 02 de fevereiro de 1974, visando à integração administrativa, econômica e social dos municípios que a compõem respeitada a autonomia municipal. Tem por finalidade contribuir para a solução dos problemas comuns aos Municípios que a compõem, pugnar pela valorização do municipalismo, convergir interesses, objetivando coordenar, representar e defender os direitos institucionais, promovendo evolução e melhoria, e representar judicial e extrajudicialmente seus associados, nas esferas Estadual e Federal.