Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

03/12/2018

Santa Fé sedia reunião de prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo

No último sábado (1º de dezembro), a Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) foi anfitriã da 5ª Reunião Ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), que reuniu dezenas de prefeitos das Estâncias balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Além dos prefeitos, o encontro também trouxe à cidade secretários, primeiras-damas e representantes do Legislativo Estadual e Federal. Entre outros temas, na reunião foram discutidas ações da Aprecesp, Informes da Eleição e Posse da nova Diretoria 2019 – Alesp, e informe do Dadetur, além de espaço livre para os prefeitos. O encontro aconteceu no Complexo Turístico.

“Estou muito grato e feliz em sediar a última reunião da Aprecesp, pois trata-se de um importante encontro que apresentou o nome de Santa Fé do Sul para todo Estado”, ressaltou o prefeito Ademir Maschio.

Enquanto acontecia a reunião, a Secretaria de Turismo realizou um city tour com as primeiras-damas e apresentou a elas os pontos turísticos do município, como o Aquário Municipal, a Cidade das Crianças, o Parque Ecológico Mário Covas, o Parque das Águas Claras, entre outros.

“Foi uma honra para Santa Fé receber um evento deste porte, que incluiu as regiões turísticas do nosso Estado. Nesta área do turismo é fundamental a discussão em conjunto para buscarmos soluções e trocarmos experiências bem-sucedidas num setor que geram tantos empregos e renda para as cidades”, concluiu o prefeito Ademir Maschio.

Ademir aproveitou a oportunidade para explanar sobre os problemas enfrentados no município pelos rancheiros. “Peço que a Aprecesp e os deputados nos ajudem na busca por uma solução desse problema enfrentado pelos proprietários de ranchos”, disse Ademir.

O presidente da Aprecesp Marco Aurélio Gomes disse que Santa Fé é uma cidade encantadora, com um enorme potencial turístico. “Conhecemos a cidade e estamos impressionados com o acolhimento. Parabéns prefeito Ademir pelo compromisso de trabalhar o turismo nesta bela cidade”.

Segundo o secretário Estadual de Turismo, Junior Aprillanti, o Estado de São tem crescido e explorado o turismo. Ele parabenizou Santa Fé e destacou a importância do turismo na geração de emprego.

Além dos prefeitos das Estâncias Paulistas, participaram da reunião o Deputado Federal eleito Geninho Zuliani, o vice-prefeito Alcir Zaina, os assessores dos deputados Carlão Pignatari, Fausto Pinato e Itamar Borges, entre outros convidados.