Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

há 15 dias

Santa Fé promoverá Festa do Peixe

Como parte das atividades da 14ª Semana do Peixe iniciativa que surgiu por meio do Governo Federal que pretende incentivar a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo e food service, bem como aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro a Festa do Peixe, um novo evento gastronômico da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizado pelas entidades assistenciais em parceria com a Prefeitura Municipal e com apoio do Sindicato Rural. A festa será no Recinto de Exposições Dr. Rodolfo Abdo (Ficcap) a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Os associados da Peixe SP - Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União e produtores de peixes da região serão os principais fornecedores de matéria prima para os pratos.

Serão seis entidades – Rotary Club, Santa Casa, Igreja Batista, Pastoral Social, Apae, Lar dos Velhinhos e Centro Espírita, que oferecerão um cardápio a base de peixes da região, como tilápia, porquinho, pacu, entre outros. Haverá atrações musicais e playground todas as noites.

“Este é mais um evento que entrará para o calendário oficial da nossa cidade, com pratos típicos e valorizados pela gastronomia, além de beneficiar nossas entidades assistenciais. Nossa expectativa é grande e esperamos que o evento seja um sucesso”, disse o prefeito Ademir Maschio.

Piscicultura

Santa Fé possui um grande potencial na área da piscicultura, sendo considerada a maior produtora e tilápia em tanque-rede do Brasil. Localizada às margens do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) de Ilha Solteira, a cidade oferece condições climáticas favoráveis e boa qualidade da água, com isso têm atraído a atenção de proprietários rurais e empresários interessados em investir nos diversos segmentos da cadeia produtiva do peixe. A atividade na região é desenvolvida em todos os ciclos e a aquicultura vem ganhando destaque a nível nacional e internacional no ramo Aquícola, gerando novos empregos e aumentando a arrecadação para o município. A cidade possui várias unidades de engorda de tilápia, além de frigoríficos de peixes, fábricas de ração, laboratórios de alevinagem e fornecedores de materiais e equipamentos.