Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

05/07/2018

Santa Fé do Sul recebe pré-certificação de Município Verde Azul 

A Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu pré-certificação de Município Verde Azul e atingiu a nota 50,59. Dos 645 municípios que o Estado de São Paulo possui, apenas 163 foram pré-certificados e atingiram nota maior ou igual a 40 pontos, não zerando em nenhuma das diretivas.

As diretivas norteadoras do programa Município Verde Azul são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Os municípios pré-certificados tem preferência quando pleitearem recursos para políticas públicas na área ambiental.

 “Estamos muito felizes, pois seguimos no caminho certo cuidando de cada diretiva especificada no programa. Quero parabenizar toda equipe da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente pelo ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o prefeito Ademir Maschio.

A segunda pré-certificação acontecerá em setembro de 2018 e a certificação no mês de dezembro. O programa Município Verde Azul tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.