Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

24/04/2020

Santa Fé do Sul entrega kits de alimentação da Agricultura Familiar para alunos de famílias de baixa renda

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente entregaram na sexta-feira (24) kits de alimentação da Agricultura Familiar para famílias de alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O kit, que é composto com porções de verduras, legumes e frutas, foi entregue na Escola Municipal Marina de Oliveira. Mais de 180 famílias santa-fé-sulenses se cadastraram e receberam a alimentação.

“Diante da pandemia do novo Coronavírus as aulas presenciais foram interrompidas e vimos a possibilidade de atender as famílias dos alunos que sinalizaram a necessidade. As famílias interessadas nos procuraram e passaram pelo critério de vulnerabilidade social da Secretaria de Assistência Social para receberem os kits. Essa é mais uma ação importante da Administração Municipal diante do que estamos passando”, explicou o secretário de Educação, Carlos Rogério Garcia.

Jovânia Valadão, que tem um filho na Rede Pública Municipal, agradeceu a ajuda. “É de grande valia para nossa família, com certeza vai nos ajudar a ter comida da mesa”, destacou.

Famílias com até três crianças na escola receberam 1 kit e famílias acima de três filhos, receberam 2 kits.

Lei Federal

A distribuição de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Santa Fé do Sul faz parte da Lei Federal nº 13.987 de 7 de abril de 2020.

Essas famílias também estão sendo assistindo com cesta básica e kit higiene.