22/06/2020

Santa Fé do Sul dá orientações e doa máscaras com Varal Solidário

No sábado (20), a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade, realizou na praça Salles Filho o Varal Solidário.

O objetivo da ação foi orientar a população sobre o uso e o manuseio correto de máscaras de proteção contra a Covid-19, higienização das mãos e doação de máscaras para quem passava sem a utilização.

“Montamos uma estrutura similar a um varal, onde as pessoas podem levar a máscara para casa e na oportunidade funcionários da secretaria de Saúde, em parceria com alunos de Enfermagem do Unifunec, orientaram sobre o uso delas, como colocá-las e retirá-las após o uso”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Vassoler.

O prefeito Ademir Maschio e a primeira-dama Maria Lúcia estiveram no local acompanhando a ação da Saúde. “ Nosso intuito é incentivar e naturalizar o uso das máscaras de proteção. Estamos passando por um momento difícil, no qual a responsabilidade social e a solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”, ressaltou o prefeito.

O varal solidário tem doações de empresas parceiras do município.