22/08/2019

Santa Fé adere ao Programa Parcerias Municipais lançado pelo Governo do Estado

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, participou na tarde desta quinta-feira (22) do lançamento do Programa Parcerias Municipais, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital do Estado.

Com a presença do Governador do Estado João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia, o município de Santa Fé aderiu ao Programa que visa um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas, a fim de investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

O programa tem cinco pilares para alcançar os seus objetivos: concentração de esforços nos principais problemas dos municípios, trabalho em redes e cooperação regional, aumento de investimentos na infraestrutura municipal, disseminação e compartilhamento de tecnologia e pactuação de resultados.

Com a implementação do programa os resultados esperados são uma aliança efetiva com o Estado e os Municípios para melhoria do desempenho, integração de ações e recursos em torno da superação de desafios compartilhados, desenvolvimento regional a partir da elaboração de projetos estruturantes, compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre os municípios e acordos de parceria para execução de planos de ação, iniciativas e incentivos.

+ Notícias ver mais >