18/06/2019

Santa Fé adere ao Plano de Contingência do Governo Estadual para o período de Estiagem

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio assinou, na tarde de sexta-feira (14), com o Governo Estadual, o Plano de Contingência Específico para o período de Estiagem no município. Após essa ação a Estância Turística intensificará as ações necessárias para esse período.

A assinatura foi efetivada com o Capitão do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis Fernando Mançano, o Subtenente da Defesa Civil do Estado Emerson Tondati, do comandante da Guarda Civil Municipal Everson Pinha e do Comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul Osvaldo dos Santos Júnior.

O Plano de Contingência tem como objetivo uma atuação articulada entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios para redução de desastres e apoio às comunidades atingidas, e a prioridade às ações preventivas relacionadas à minimização de desastres.