30/11/2017

Samu será inaugurado no próximo dia 8

Na próxima sexta-feira (8), às 9h, acontecerá a inauguração da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). Segundo a Diretora Administrativa da Upa, Natalie dos Reis Gimenez, a equipe já passou por capacitação e a partir de segunda-feira (4), eles estarão nas Escolas do município orientando e esclarecendo sobre o trabalho desenvolvido pelo Samu.

Gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos (Consagra), o Samu tem o objetivo de chegar precocemente até a vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência e emergência.

O Samu atenderá seis municípios: Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santa Clara D'Oeste, Rubinéia, Nova Canaã Paulista e Santa Rita D'Oeste.

O prefeito de Santa Fé e presidente do Consagra, Ademir Maschio, disse que o serviço do Samu é de grande relevância para todos os municípios, pois o atendimento da vítima inicia durante a ligação para o 192. "Convido toda a população para participar da inauguração do Samu. Este é mais um serviço que prioriza a vida", disse Ademir.