Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

29/11/2018

Sábado tem dia D da Campanha Fique Sabendo  

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) realizará a Campanha Fique Sabendo, que inicia no sábado, dia 1º de dezembro, que será o dia “D” da Campanha em comemoração ao Dia Internacional da Luta contra a Aids.

A Campanha Fique Sabendo vai até o dia 7 de dezembro e levará o Trailler Itinerante na Praça Salles Filho, das 8h às 13h, para realizar os testes rápidos para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.

O objetivo da Campanha é ampliar o acesso da população ao teste de HIV, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão. Uma das metas da campanha é realizar o teste em pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca fizeram o teste de HIV e Sífilis. A Campanha visa também acessar e sensibilizar as pessoas mais vulneráveis ao HIV e acompanhar todos os casos positivos até que cheguem ao Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento SAE/CTA. O teste é gratuito e sigiloso.

De acordo com a Secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, a Campanha Fique Sabendo é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem gratuito para HIV e Sífilis, com o objetivo de mobilizar e incentivar a população sobre a importância de realizar os exames e, caso positivo, iniciar tratamento o mais rápido possível.