Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

14/08/2019

Reunião para implantação do Projeto Horta Comunitária acontece nesta sexta-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza nesta sexta-feira, 16 de agosto, reunião do Projeto Horta Comunitária. O evento acontece no Centro Espírita Recanto da Paz, na Rua 20 esquina com a 25, às 16h.

O objetivo do Projeto é desenvolver um trabalho social com os moradores da região incentivando a produção de alimentos para o consumo e um estímulo para que futuramente tenham uma fonte de renda.

O Projeto será desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural/Senar, Unifunec, Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Associações de Produtores Rurais, empresas da iniciativa privada, entre outras as instituições e órgãos que demonstrarem interesse.

“É um projeto que vai melhorar a vida dos moradores, eles podem produzir, consumir e vender”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

Uma primeira reunião foi realizada na Prefeitura de Santa Fé do Sul e estiveram presentes o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, o secretário municipal de Agricultura José Emídio, o diretor do Departamento de Conservação Tiago Campos, os engenheiros do setor de obras Ivan Luchetti e Brás Bello, os engenheiros agrônomos Vagner Gurian e Marcelo Romagnoli.

A Horta Comunitária será instalada no terreno da Prefeitura com mais de 2 mil metros quadrados, na Rua 20 ao lado da Creche Recanto Feliz.

“Essa é uma reunião para formatar o projeto, em seguida vamos preparar a área para dar início a horta junto à comunidade”, disse o secretário José Emídio.