Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

22/01/2020

Rede Municipal de Educação inicia matrículas nas unidades escolares

A Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul iniciou o período de matrículas e transferências nas unidades escolares do município. Os interessados devem procurar a Escola mais próxima de sua casa munidos de documentação até dia 3 de fevereiro de 2020, quando começam as aulas.

“Na maioria, nossos alunos já estão matriculados porque trabalhamos com a intenção e efetivação das matrículas no ano anterior. Agora, temos alguns casos especiais de matrícula ou transferência. As Secretarias das Escolas estão abertas para atender essa demanda”, afirmou o secretário de Educação, Carlos Rogério Garcia.

As transferências ocorrem durante todo o ano letivo, sendo necessário apresentação da declaração de transferência.

Educação Básica

É importante lembrar a obrigatoriedade da matrícula das crianças a partir dos quatro (4) anos de idade na educação básica. Para atender essa obrigatoriedade – Lei nº 12.796/2013 – a matrícula cabe aos pais ou responsáveis. A educação básica obrigatória e gratuita acontece doas quatro (4) aos dezessete (17) anos de idade e é organizada da seguinte forma: pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.