Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

15/07/2020

Rede SUS de Santa Fé do Sul ainda não recebeu a ivermectina

Em razão da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) tem realizado muitas ações de combate. Na última semana ofereceu orientações às equipes de saúde sobre o manejo dos pacientes com suspeita ou confirmação da doença bem como informações sobre as medicações disponibilizadas na Rede Municipal.

A Administração Municipal, através da Saúde, realizou reunião com os médicos da rede SUS orientando sobre o diagnóstico e tratamento precoce da Covid-19 e sobre medicações fornecidas pela farmácia municipal, entre elas: hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e heparina, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Rede SUS de Santa Fé do Sul ainda não recebeu a ivermectina, apenas os outros três medicamentos.

“Os médicos já vêm avaliando e iniciando o tratamento aos pacientes suspeitos e confirmados da doença seguindo o protocolo do Ministério da Saúde de acordo com a necessidade de cada um. No dia da reunião já entregamos o guia sobre os medicamentos indicados para início de sintoma gripal. Ainda não recebemos a ivermectina, mas os outros medicamentos já estão sendo utilizados”, explicou a secretária de Saúde, Rosana Vassoler.

A secretária reforça ainda que a escolha do tratamento deve ser levado em conta a individualidade dos pacientes (sintomas, fatores de risco e evolução) e sempre respeitando a autonomia de cada profissional.

Imagem Ilustrativa