Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

31/10/2019

Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul conclui capacitação em primeiros socorros

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde e em parceria com o Unifunec, concluiu nesta quarta-feira, 30 de outubro, o curso de capacitação em noções de primeiros socorros com toda Rede Municipal de Educação.

A capacitação é em cumprimento a Lei 13.722 de 4 de outubro de 2018, chamada de Lei Lucas, que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil.

A lei ganhou esse nome em homenagem ao menino Lucas Begalli, que morreu engasgado em uma excursão escolar. As professoras que acompanhavam os alunos não sabiam como agir e não conseguiram salvar a vida do garoto. O engasgo é uma das situações com as quais o curso ensinou a lidar.

Cerca de 80 professores da Educação Infantil foram capacitados ontem (30) com a Professora do Curso de Enfermagem do Unifunec Flávia Cristina Custódio e alunos do 8º termo do curso.

Professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) do Ensino Infantil e Fundamental e funcionários da Educação Infantil de Santa Fé do Sul já fizeram o curso.