18/10/2017

Rede de Atenção Psicosocial realizará treinamento com servidores da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Fé do Sul realizará de 23 a 26 de outubro no Núcleo de Apoio a Saúde – NAS, o Projeto da Rede de Atenção Psicossocial, destinado aos profissionais servidores públicos municipais para otimização do atendimento a pacientes com algum tipo de transtorno.

O treinamento será ministrado pela responsável do Serviço de Residência Terapêutica, Irene Faustino. O treinamento é destinado aos profissionais das Estratégias de Saúde da Família, equipes de serviço na área mental e integrados ao trabalho de rede. “As equipes receberão orientação no acolhimento às pessoas com transtornos mentais e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, inclusive, com identificação de risco, de acordo com as prioridades estabelecidas pela área de saúde mental”, disse Irene.

“Nosso objetivo é promover saúde, centralizar a superação da doença/transtorno, buscar o bem-estar físico e social, assim, promover ressocialização de cada cidadão”, disse o secretário de Saúde Kediel Rodrigues Alves.