21/09/2019

Realizado sorteio de 200 casas da CDHU em Santa Fé do Sul

Lágrimas, sorrisos, gritos de euforia, gestos de gratidão e muita emoção marcaram a manhã deste sábado, 21 de setembro, no sorteio das 200 casas populares, realizado pela Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

O empreendimento recebe R$ 5,4 milhões de aporte financeiro da Agência Casa Paulista, do Governo do Estado, e R$ 20 milhões do Governo Federal. Os lotes de terrenos foram doados pela Prefeitura municipal à CDHU, que os repassou à Caixa Econômica Federal, responsável pela construção das unidades.

“Hoje é um dia muito especial para nossa cidade, estou feliz e emocionado de fazer parte desta grande conquista para nossa população. Realizar o sonho da casa própria de 200 famílias e, em breve, mais 52. Agradeço o Governador João Doria e o vice Rodrigo Garcia por viabilizarem essas moradias”, disse o prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio.

São 252 casas no total, no primeiro momento, 200 famílias foram beneficiadas. Elas possuem área útil de 48,82 m², 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. As outras 52 serão construídas e sorteadas também.

Foram inscritas 1.422 famílias para o sorteio. Das 200 unidades, 175 foram destinadas à população em geral, 14 para pessoas com deficiência, 10 para idosos e uma para família de pessoa com microcefalia. As moradias contemplam famílias com renda mensal de até R$ 1.800, que terão até 120 meses para quitarem seus imóveis. A menor prestação é de R$ 80.

Maria Divina de Lima foi uma das primeiras sorteadas e com os olhos marejados ressaltou a alegria de realizar o sonho da casa própria. “Obrigada meu Deus, obrigada prefeito por ter realizado a construção dessas casas que hoje se tornou realidade na vida da gente”, disse Maria.

As moradias estão localizadas na Vicinal Alcides Alves Pereira, no Bairro Vila Mariana, sentido Parque das Águas Claras.

O secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, ressaltou o trabalho do prefeito Ademir para a concretização do Conjunto Habitacional.

Estiveram presente os deputados Estaduais Carlão Pignatari e Itamar Borges, o deputado Federal Geninho Zuliani, representando regionais da CDHU, vereadores e prefeitos da região.
+ Notícias ver mais >