07/02/2018

Proprietários e caseiros das Águas Claras se reúnem com prefeito e definem sobre o descarte do lixo

Mais uma reunião foi realizada na tarde de terça-feira (6) com os proprietários e caseiros das Águas Claras e o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul Ademir Maschio. O intuito do encontro foi ouvir as reivindicações dos moradores da orla e discutir sobre o descarte do lixo.

Por meio de votação, os presentes optaram pela retirada das caçambas a partir de 2 de março e a instalação de lixeiras suspensas em frente aos ranchos até 5 de março. A coleta do lixo orgânico passará a ser feita três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras) a partir de março.

Além das soluções estabelecidas sobre o descarte do lixo, também foi solicitado pelos moradores iluminação na Academia ao Ar Livre. Também serão instaladas lixeiras especiais em dois pontos do bairro.

“Com esse diálogo buscamos solucionar o problema de descarte do lixo, pois precisamos da colaboração de todos para manter nossa orla limpa. Dentro das possibilidades, vamos atendendo as prioridades. Agradeço todos os proprietários e moradores das Águas Claras que estão ao nosso lado buscando o bem comum”, declarou o prefeito Ademir Maschio.

Participaram da reunião o prefeito Ademir, a primeira-dama Maria Lucia Maschio, o secretário de Obras José Soares, o diretor do Departamento de Conservação do Município Tiago Campos, o chefe de Fiscalização Gilson Gomes da Silva, a chefe de Gabinete Josiane Zuri, o chefe da Limpeza José Vechi, o presidente da Câmara Marcelo Favaleça e os vereadores José Emídio Calazans, Leandro Magoga e José Rollemberg. A próxima reunião será na quinta-feira (15), às 18h, no Rancho do Jorge “Meloso”, com os moradores e proprietários de ranchos do Vale do Sol.