Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

13/09/2017

Projeto Elektro nas Escolas chega em Santa Fé do Sul 

E mais uma vez o Projeto Elektro nas Escolas chega na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). Cerca de 2.500 alunos das oitos escolas públicas pertencentes a Rede Municipal de Educação receberão a visita da Estação Móvel de Ensino, entre os dias 12 e 21 de setembro.

A Estação Móvel é um caminhão que conta com uma infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade. Os novos experimentos também são relacionados à energia elétrica.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, afirmou Antonio Casanova, gerente executivo de sustentabilidade da Elektro.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Carlos Rogério Garcia, esses projetos são fundamentais na consolidação do aprendizado e conscientização dos alunos relacionados à sustentabilidade ambiental, social e econômica.  

 Confira o cronograma:

12/09 – E.M Profa. Rosimares Camargo Benitez

13/09 – E.M Prof. José Carlos Arantes

14/09 – E.M Profa. Elisabeth Maria Cavaretto de Almeida

15/09 – E.M Profa. Cirley Volpe Lopes

18/09 – E.M Prof. Benedicto de Lima

19/09 – E.M Profa. Thereza Siqueira Mendes

20/09 – E.M Profa. Marina de Oliveira

21/09 – E.M Profa. Agnes Rondon Ribeiro