13/09/2017

Projeto Elektro nas Escolas chega em Santa Fé do Sul

E mais uma vez o Projeto Elektro nas Escolas chega na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). Cerca de 2.500 alunos das oitos escolas públicas pertencentes a Rede Municipal de Educação receberão a visita da Estação Móvel de Ensino, entre os dias 12 e 21 de setembro.

A Estação Móvel é um caminhão que conta com uma infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade. Os novos experimentos também são relacionados à energia elétrica.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, afirmou Antonio Casanova, gerente executivo de sustentabilidade da Elektro.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Carlos Rogério Garcia, esses projetos são fundamentais na consolidação do aprendizado e conscientização dos alunos relacionados à sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Confira o cronograma:

12/09 – E.M Profa. Rosimares Camargo Benitez