13/06/2019

Programa Papa Óleo tem início nas escolas de Santa Fé

Com objetivo de orientar e conscientizar as crianças quanto ao descarte correto do óleo usado e visando o entupimento de esgoto e poluição, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, SAAE Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e Programa Município Verde Azul reafirmou a parceria do município com a empresa União Social Ecológica-USE. Durante todo o ano será realizada a coleta de óleo usado nas escolas municipais e particulares. Ao final do Programa os alunos são premiados conforme a quantidade de óleo arrecadado.

“A implantação do projeto aconteceu em abril de 2018 sendo um sucesso, com uma coleta de aproximadamente 6 mil litros de óleo usado, entregue à USE que dará o destino ambientalmente correto”, disse o engenheiro Ambiental Marcelo Correa.

A coleta de óleo usado faz parte de mais uma das ações do Programa Município verde Azul na Diretiva- Esgoto Tratado.