Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

10/04/2019

PROGRAMA DE COLETA E DESTINAÇÃO FINAL DE PNEUMÁTICOS INSERVÍVEIS NO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SANTA FÉ DO SUL

O município possui 38 estabelecimentos comerciais geradores de resíduos pneumáticos, entre Borracharias, Bicicletarias, Oficinas, Auto e MotoPeças.

Por isso da Necessidade de disciplinar o gerenciamento dos pneus inservíveis dentro do município. E os Pneus dispostos inadequadamente constituem passivo ambiental, que podem resultar em sério risco ao meio ambiente e à saúde pública, a necessidade de assegurar que esse passivo seja destinado o mais próximo possível de seu local de geração, de forma ambientalmente adequada e segura segundo o secretario de agricultura, abastecimento e meio ambiente, Jose Emídio Calazans.

Por meio do Sistema de Logística Reversa - Convenio com a Anip – Agencia Nacional da Industria Pneumática, a secretaria criou uma carteira de identificação do comerciante, onde somente ele estará autorizado a entrar no local e fazer o descarte.

 

Local de Descarte adequado está localizado dentro do Recinto de Exposições

– FICCAP Estrada Municipal SFS, nº 340

Horário de Descarte: Das 13 as 17:00horas

Segunda a Sexta feira o local estará aberto a receber os resíduos, de acordo com o dia pré-estabelecido para cada usuário.

Ponto de coleta e armazenagem temporária de pneus inservíveis recolhidos pelo serviço de limpeza pública ou aqueles levados diretamente por borracheiros, recapeadores, munícipes etc , com área útil total de 350 m2 e terá sua operacionalização feita pela Prefeitura Municipal.

Para descartar é preciso ser cadastrado como Geradores de Resíduos.