20/02/2020

Professores da Rede Municipal de Educação participam de capacitação

Todos os professores do Ensino do Fundamental I e II da Rede Municipal da Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) participaram nesta quinta-feira (20) de capacitação para implantação do material apostilado com as novas adequações segundo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A capacitação foi realizada pelo diretor de projetos pedagógicos a serviço da Editora FTD, o mestre em Ensino de Ciências e Matemática, Douglas Dantas, pelas consultoras educacionais Geovana Filippini e Elenira Maria Franzoti com o apoio da Diretora de Departamento de Ensino Fundamental, Alailma Jesus da Silva.

“Esse ano está acontecendo a implantação da BNCC no Brasil inteiro e o objetivo é trabalhar o livro didático junto com as habilidades da Base e do currículo paulista, a ideia é colocar em prática, transformar a educação”, destacou Douglas Dantas.

Alunos e professores da Rede receberam, no início do ano letivo, o material didático apostilado do Sistema de Ensino SIM, da Editora FTD, para o desenvolvimento das habilidades e competências das diferentes áreas do conhecimento.

O treinamento foi divido em quatro horários para que os professores fizessem no horário inverso do período de aula.

+ Notícias ver mais >