06/09/2019

Produtores rurais participam de Palestra Técnica sobre as Perspectivas e Mercado da Borracha Natural

A secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizou nesta sexta-feira, 6 de setembro, em parceria com Sindicato Rural, a Palestra Técnica sobre as Perspectivas e Mercado da Borracha Natural e a Importância do Associativismo e Cooperativismo na Heveicultura aos produtores rurais.

O encontro contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura, José Emídio Calazans, o presidente do Sindicato Rural, Emerson Ronaldo Asse, o engenheiro Vagner Gurian, o presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado e palestrante, Eduardo Antônio Sanchez, a palestrante Dra. Elaine Tucci da APTA e produtores rurais.

“Falamos de associativismo e cooperativismo, sobre a importância do fortalecimento do produtor de seringueira que tem passado por dificuldade devido ao preço baixo e pouca valorização e estamos buscando parcerias e tentando resolver esse problema”, disse o secretário Zé Emídio.

O secretário destacou também que o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado tem feito um trabalho de fortalecimento dos produtos rurais que serve como modelo para todos os produtores.

Durante a reunião foi discutida também a proposta para formação de uma Cooperativa que poderá agregar valor aos produtos.