16/05/2018

Primeiro dia da Aquishow 2018 reúne cerca de 4 mil participantes

A Ameaça à Tilapicultura Brasileira, a Nova Aquicultura e as inovações tecnológicas e as Perspectivas de diversificação de espécies para a piscicultura Brasileira estiveram como principais temas das palestras proferidas durante o primeiro dia da Aquishow Brasil 2018. O evento realizado todos os anos desde 2009 trouxe o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o negócio, discutindo os mais diversos assuntos ligados a ela, com o objetivo de aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento sustentável.

Durante a manhã da terça-feira (15), aconteceu a abertura oficial do maior encontro sobre piscicultura no país e reuniu muitas autoridades e representantes da cadeia produtiva. Segundo o Presidente da Aquishow Brasil 2018 Emerson Esteves, no primeiro dia da feira foram realizadas cerca de 1600 inscrições. “Nós já havíamos recebido cerca de 800 inscrições antecipadamente, e somando ao primeiro dia do evento, já estamos com cerca de 2500 inscritos”, ressaltou Emerson.

O prefeito Ademir Maschio lembrou em seu discurso que tem o privilégio de participar desde da primeira aquishow e que sempre lutou pelo setor. “Desde quando era secretário da agricultura e Presidente da Aquishow busquei formas para ajudar no desenvolvimento da piscicultura por meio de políticas públicas que ajudaram na promoção do setor”, disse o prefeito.

A Aquishow Brasil 2018 trouxe investidores nacionais e internacionais do setor fomentando o comércio local com lotação máxima nos hotéis, restaurantes, pousadas e ranchos demonstrando a importância deste tipo de evento para o município.

A Feira acontece até sexta-feira (18), no complexo turístico e é realizada pela Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União em parceria com a Prefeitura Municipal.