14/03/2019

Primeira turma de 2019 do Programa Gerando Vida recebe certificado e Kit Bebê

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizou o encerramento de mais uma turma do Programa Gerando Vida. Programa este que tem como objetivo desenvolver um trabalho de orientação, esclarecimento, conscientização das gestantes sobre os cuidados do bebê, pré e pós-parto.

De acordo com a coordenadora do Programa Ana Vitória Moreira, trata-se de um programa educativo que prepara a gestante no período do pré-natal para as diversas transformações que ocorrem nesta fase da vida e conscientiza sobre a importância do aleitamento materno. Durante dois meses as gestantes se encontram semanalmente com diferentes profissionais, como enfermeiros, nutricionistas, pediatra, obstetra e fisioterapeuta.

Vários temas são discutidos durantes os encontros, como as necessidades nutricionais na gestação, saúde emocional na gestação, ultrassom obstétrico, amamentação e cuidados com as mamas, primeiros socorros, desenvolvimento do bebê e cuidados com o recém-nascido, além de demonstrações práticas do banho, troca de fralda e curativo umbilical.

“Gostaria de agradecer a todos que coordenam este curso com tanto carinho, dizer que as roupas do kit são lindas e os itens encantadores. Foi muito bom participar do Gerando Vida, pois aprendemos muitas coisas, além das diferentes fases da gestação e o nascimento do bebê”, disse a futura mamãe Rosemir da Silva Santos.

O prefeito Ademir Maschio, acompanhado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Maria Lúcia Maschio, do vice-prefeito Alcir Zaina, da secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, dos vereadores Leandro Magoga, Renato Ferraz e Evandro Mura, entregaram certificados e um kit bebê para 21 gestantes. “Se ser pai já é maravilhoso, imagina ser mãe, que tem esse dom de gerar uma vida. Que Deus abençoe a cada mãe e seus filhos”, afirmou o prefeito.

Para participar do Programa Gerando Vida, a gestante pode procurar a Clínica da Mulher, localizado na rua Dezoito, 212, centro, e realizar sua inscrição. O próximo curso inicia no dia 14 de abril.